Sinopse: Dois soldados de países em guerra estão unidos por um juramento entre mestre e servo. Taki Reizen é um jovem comandante de beleza sublime, carregando o destino de sua nação. Klaus Von Wolfstadt, conhecido como “Cão Raivoso” por causa de seu temperamento rude, jurou lealdade a Taki como seu cavaleiro. Apesar disso, todos ao seu redor são frios e reprovadores, cheios de desconfianças. Que fim terá o amor que tornou-se cruel devido a violência da guerra?
Olá Fujoshis,
Como sabemos, a maioria dos yaoi que encontramos tem uma pegada mais leve e romântica, este anime, entretanto, é um pouco mais sério do que resenhas anteriores que cheguei a trazer para vocês.Ficha Técnica
Nome: Hyakujitsu no Bara / Maiden RoseA história é partida de um cenário de guerra da Era Imperial, onde uma grande nação do norte do continente começa a atacar, e o equilíbrio que antes existia entre os países menores começa a fraquejar.
Gênero: Drama, Aventura, Guerra, Yaoi, Romance
Autor: Fusanosuke Inariya
Estúdio: PrimeTime
Episódios: 2 OVAs
Classificação: +16
Taki Reizen, chefe da família e comandante do pelotão Maiden Rose, é completamente focado em seu dever como militar. Ele também carrega, em sua linhagem, a descendência dos deuses, fazendo muitos de sua família optarem pela pureza e desistirem do laço matrimonial. Porém, uma vez tocados, são dados como impuros, carregando uma humilhação devastadora para a vida toda. Dado a isso, Taki ocupa o posto de "Zheng Hua"; símbolo de respeito do Imperador e maior posto de poder, além de ser considerado como um messias para o povo. Mas isso tudo não impede que seu pobre coração se derreta perante Klaus Von Wolfstadt, capitão do Maiden Rose e seu cavaleiro, além de um antigo amigo, mesmo que seu dever o impeça de se entregar ao amor que sente e é recíproco.
Vale muito a pena, os traços são bonitos e diferentes se comparados aos atuais yaois que encontramos, mas é apenas mais um charme. Além da trama ótima, a história é desenvolvida de maneira bastante cativante fazendo você desejar cada vez mais. O mangá é imperdível, mas a adaptação para a animação não é de se jogar fora e é até mesmo bastante fiel a obra. Se gostam de um romance mais adulto, por assim dizer, certamente vão se encantar por Maiden Rose.
Bye Bye,
Aryce
Nenhum comentário:
Postar um comentário